Opnião Política

Rinaldo Barros

    • Edit
    • Delete
    • Tags
    • Autopost

    A hora da verdade na reta final

    Enviado por Adauto Medeiros, engenheiro civil          

    Não penso que o segundo turno nas eleições para presidente seja um caso perdido. Pode não ocorrer, mas ainda há espaço para se tentar alertar o eleitor, principalmente o indeciso, que segundo a última pesquisa do Data Folha aumentou.

                Penso que ainda seja possível um segundo turno pensando esse caso, “novo caso” ou fator novo, envolvendo a agora ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. O tamanho da podridão envolvendo alguém que, segundo o próprio presidente da República, o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, respondia pelo “cargo mais importante depois do de Presidente da República”, é algo que não pode ser esquecido ou colocado debaixo do tapete, e mais ainda, Erenice achem ruim ou não, é cria e indicação direta da candidata Dilma. 

                O jornal Folha de São Paulo já expôs tudo sobre o caso que envolveu a “família” de Erenice e o antro de corrupção. Corrupção em se tratando de PT não é novidade, basta lembrar o caso do Mensalão. Mas por que nada disso atinge a popularidade de Lula, nem agora também a “popularidade” de Dilma nas pesquisas?

                Acho que o PSDB já se mostrou covarde demais, nessa campanha para presidente onde muitos “cardeais” viraram as costas para José Serra. Uma das coisas que o PSDB jamais deveria esconder é que foi ele, o PSDB o promotor de todas as mudanças, repercutindo depois na gestão de Lula. Mas na época das reformas que Fernando Henrique Cardoso promovia, inclusive com os “Bolsas da vida” (iniciado com e pelo PSDB), na época o PT ficou CONTRA todas elas. Se posicionando contrário e com discurso inflamado.

                Ora, depois que ganhou as eleições com Lula, mudou o discurso e aproveitou (pegou carona) todas as reformas feitas pelo PSDB e disse “que era coisa do PT”. O Brasil na visão de marketing do PT e de Lula “deu inicio ao Brasil atual”. O que é uma deslavada mentira. Uma das maiores injustiças que a “história oficial” comete é com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

                Bom, mas na verdade o PT e Lula ficaram contra todas as reformas. E mais: quando assumiu o governo gerou a maior corrupção, explicita e gravada, da “história desse país”. Há quem fale a boca miúda, que no auge da crise do Mensalão do PT, foi o próprio FHC e outros cardeais do PSDB que “seguraram e impediram” um impechament contra Lula “em nome da democracia”. Se for verdade, é bom saber: o PT jamais faria isso, porque é um partido totalmente anti democrático.

                Agora com Erenice vem nova corrupção. Os defensores do governo, o já chamado PIG (Partido da Imprensa Governista) faz silencio para não denunciar e com isso “aumentar” o fogo que pode levar a um segundo turno. A corrupção envolvendo a ex-chefe da Casa Civil, e sua família, cria de Dilma não pode passar incólume. É preciso denunciar e que a podridão apareça.

                Talvez seja a ultima esperança de todo aquele que torce por um segundo turno, e que tem, verdadeiramente, alma democrática. Sabemos que estamos em um país como o Brasil, mas é preciso denunciar e não aceitar mais essa podridão. Talvez seja a última esperança.

     

    • 23 September 2010
    • Visitas
    • Permalink
    • Favorito 0 Vezes
    • Tweet

    Comentários 0 Comments

    Deixe um comentário

  • Blog da Rinaldo Barros

    Rinaldo Barros é um observador atento e perspicaz da cena brasileira.
    Visite o blog.

  • Sobre Rinaldo Barros

    Rinaldo Barros é um observador atento e perspicaz da cena brasileira.
    Visite o blog.

  • Inscrever-se

    Inscrer-se nesse posterous...
    Desinscreva-se
    Siga-nos por RSS
    You're a contributor here (Edit)
    This is your Space (Edit)
    Follow by email »
    Get the latest updates in your email box automatically.
  • Siga-nos

      TwitterFacebookmetaweblog

Tema design by SEOmEU