Rinaldo Barros é um observador atento e perspicaz da cena brasileira.
Visite o blog.
O deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) aceitou debater a Educação com a deputada Fátima Bezerra (PT-RN). Marinho foi desafiado no ar pela petista no programa Papo Cabeça da Nova FM/Parnamrim, duas semanas antes do tucano participar do programa. Nesta segunda-feira (28), entrevistado no programa, Rogério Marinho disse que aceitava o debate e provocou Fátima Bezerra dizendo que em Brasília tocou no assunto e ela não respondeu.
Eu sendo Fátima Bezerra já marcaria o debate, o qual a produção do Papo Cabeça já se prontificou de levar ao ar. Nada mais interessante do que a presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e o parlamentar autor da PEC (Proposta de Emenda Consticucional) que prevê a extinção gradual, até 2011, da DRU (Desvinculação das Receitas da União), cuja mudança vai ampliar em cerca de R$ 10 bilhões por ano o orçamento da Educação, se enfrentarem num grande debate sobre o tema.
Fátima Bezerra, por sua vez, é relatora do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10). De autoria do Executivo, o PNE estabelece 20 metas a serem alcançadas pelo país até 2020. Cada uma delas é acompanhada de estratégias para que se atinjam os objetivos delimitados. Pelo menos 20% das metas tratam diretamente da valorização e formação dos profissionais do magistério. A petista também foi relatora do Fundeb (Fundo Nacional da Educação Básica).
Está aí um bom debate com dois políticos que se dedicam ao tema Educação. Portanto, como a petista lançou o desafio e o tucano aceitou, agora só falta a produção do Papo Cabeça agendar uma data para que essa discussão em torno da Educação aconteça.
Quem sabe esse debate já não sirva como uma prévia para as eleições municpais de 2012 em Natal?
Comentários 0 Comments