Rinaldo Barros é um observador atento e perspicaz da cena brasileira.
Visite o blog.
Publicado originalmente no site Opinião e Notícia.
Nem bem os primeiros raios de sol atingiram o primeiro pré-carnaval do governo Dilma e ela já assumiu as rédeas do primeiro bonde da tesoura em seu governo. Diferentemente de Lula, seu maior cabo eleitoral, que achava que gastar era chique e liberou geral em seus oito anos de governo, ela já chegou dizendo que quem manda aqui é ela e que quem achava que ela seria somente um fantoche do PT e do Lula está redondamente enganado, e que todo esse ‘achismo’ não passa de historinha de pescador e que o boi até já dormiu.
Surpreendendo a muitos, inclusive ao seu próprio filho, PAC, ela não se fez de rogada e, junto com o tio Mantega, resolveram que até a mesada dele deveria ser cortada. E o pai ficou mesmo que nem marido corno e foi o último a saber. E nada poderá fazer. Até porque quem tá mandando agora é ela.
Mas nessa briga eu vou me dar o direito de meter a colher apesar de Dilma ter até mostrado em cadeia nacional no programa “Mais Você”, do qual participou, que quem faz omelete na casa dela é ela. E os ovos é ela quem quebra. Ai, que medo!
E medo não foi problema para Dilma passar o rodo nas despesas do governo. Só acho que o rodo deveria ser mais bem direcionado e não atingir em cheio áreas importantes e necessárias para todos nós e para muitos dos que votaram no sonho de Lula. Tanto para cortar e ela vai e corta verba do programa “Minha Casa, Minha Vida” dizendo, com isso, que a casa e uma vida melhor para essas pessoas pode esperar; ela cortar verbas da educação diz que para ela educar é preciso, mas vamos deixar para depois, afinal, ninguém nunca morreu da falta disso ENEM estamos tão mal assim; cortar verbas na área de transportes e mexer com obras de infraestrutura nos diz que para ela o bem-estar não é tão importante, então melhor deixar como está e o povo vai se virando na hora de ir trabalhar, passear, afinal, meio de transporte alternativo é o que não falta, e ruas alagarem nada que uma canoa ou uma balsa não resolvam. Jet Sky nem pensar, pois até a questão dos caças foi jogada para o ano que vem, não seria justo um Programa para fornecer jetsky a preços populares, o “Jetsky, Minha Enchente”.
E a farra dos concursos públicos pelo menos em 2011 não terá vez, o que acabou com a alegria dos donos de cursinhos preparatórios para estes concursos. E a alegria dos servidores também será atingida já que eles não terão aumento. Claro que com algumas exceções e aí a festa fica com o pessoal do Executivo, parlamentares e ministros do STF. E cá para nós: sem farra, nenhum governo teria graça. O problema é que a graça custa, e muito, e sai do meu, do seu, do nosso bolso.
E falando em bolso o trabalhador, aquele que ganha um salário mínimo terá o ano inteiro de 2011 para se preparar psicologicamente para receber o novo valor prometido por Dilma, que será de R$ 616,00. Uau!
Uau mesmo foi saber que o deputado mais votado do Brasil, o palhaço Tiririca, será um dos integrantes da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Logo ele que teve que fazer até prova para provar que não é analfabeto. Mas o ‘Uau’, aquele com letras maiúsculas vai para a nova comissão, instalada pela Câmara, que irá cuidar de questões delicadas e que envolvem financiamento público de campanha, fidelidade partidária e fichas-sujas, que terá entre seus integrantes só ‘gente da mais alta qualidade’: Paulo Maluf, na lista de procurados pela Interpol e enquadrado na Lei da Ficha Limpa; Valdemar Costa Neto, mensaleiro da melhor espécie; Eduardo Azeredo, réu do chamado mensalão mineiro; José Guimarães, que teve um assessor preso com U$ 100 mil na cueca; e o ex-governador Newton Cardoso. Já o presidente da comissão é Almeidão, para os íntimos, mas para os demais, Almeida Lima, que é membro da tropa de choque do senador Renan Calheiros. É aquele mesmo! Pelo menos com essa comissão podemos ficar tranquilos, relaxados, mas recomenda-se esconder objetos de valor, carteiras e até as moedas. E ficar com os olhos bem abertos. Todos! Até porque, com eles fechados vai dar no mesmo. E com eles abertos, pelo menos não vão poder acusar você de que não viu nada.
Comentários 0 Comments