Rinaldo Barros é um observador atento e perspicaz da cena brasileira.
Visite o blog.
O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) disse que o governo Dilma Rousseff (PT) tenta cooptar pessoas por meio da inclusão de conteúdos ideológicos em livros didáticos, implementados nas escolas públicas brasileiras. A denúncia foi feita pelo jornal Folha de São Paulo no último domingo (01).
O tucano potiguar, que coordena a bancada do partido na Comissão de Educação e Cultura da Câmara, comparou o episódio às atitudes do governo venezuelano de Hugo Chávez, e afirmou que a ação merece total repúdio da população. Ainda de acordo com o deputado, a cooptação de pessoas acontece por meio da distorção da verdade e dos fatos.
“Na Comissão de Educação, vamos formular nosso protesto e peticionar o ministro e as demais autoridades constituídas para que os critérios sejam colocados de forma republicana e que esses livros sejam recolhidos. Caso contrário, ao invés de educar, estarão doutrinando as pessoas sob uma ótica nada republicana”, afirmou Rogério Marinho.
Segundo a matéria publicada pelo veículo paulista, 97% das escolas públicas do país receberam livros com doutrinação política e exaltação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que viola uma regra básica do próprio Ministério da Educação: a ausência de doutrinação política nas obras utilizadas.
Comentários 0 Comments