Rinaldo Barros é um observador atento e perspicaz da cena brasileira.
Visite o blog.
O deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, criticou os cem primeiros dias do governo Dilma Rousseff (PT), com destaque para a área econômica. O tucano considerou negativa a atuação da petista, que teve o início de sua gestão marcada pela “volta da inflação e por ações contraditórias”.
Segundo Rogério Marinho, o “fantasma” da inflação voltou a ter força e o governo não respondeu com rigidez. “O cidadão comum que vai ao supermercado já sente, de forma muito forte, a volta da inflação, principalmente em gêneros de primeira necessidade, como os grãos, a carne, o leite e derivados, tal como no preço dos transportes”, afirmou o parlamentar em entrevista ao Diário Tucano da última terça-feira (12), informativo das bancadas do PSDB na Câmara e no Senado.
O deputado enfatizou que o patamar alcançado pela inflação, de 6,3% no acumulado de um ano, é preocupante a partir do momento em que a meta estipulada pelo governo é de 4,5%, com teto de 6,5%.
Com relação às contradições, o deputado disse que estas podem ser percebidas no corte de gastos. No momento em que anunciou um corte de R$ 50 bilhões no Orçamento, o Planalto injetou R$ 55 bilhões no BNDES, recurso destinado para empréstimo aos empresários a juros baixos.
Comentários 0 Comments