https://www2.psdb.org.br/images_conteudo/fotoclipping%5Cc87b5400144a046b02487...
O candidato à Presidência, José Serra (SP), tem na ponta do lápis a receita para tirar da pobreza metade das 29,5 milhões de famílias com renda mensal inferior a meio salário mínimo: ampliar o principal programa de transferência de renda do Brasil, o Bolsa Família, criado no governo do PSDB.
Ao iniciar sua campanha pelo Nordeste, o tucano reafirmou em Fortaleza (CE), no sábado, seu compromisso em estender o benefício. Com a proposta do presidenciável, o Bolsa Família, que hoje atende 12,6 milhões de famílias, passaria a atender 27,6 milhões. E os recursos, segundo ele, viriam da redução no pagamento de juros. "Não é um programa caro, especialmente se levar em conta o proveito que a população carente tira dele".
A proposta do tucano conta com a simpatia do economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcelo Neri, para quem a promessa é "possível e desejável". De acordo com Neri, o impacto nas finanças do Brasil seria "relativamente pequeno" e dependeria somente da vontade política do candidato.
O deputado Gustavo Fruet (PR), líder da minoria, destaca como ponto importante da discussão a paternidade da ação. "O PSDB é o responsável pelo fortalecimento da rede de proteção do social do Brasil, incluindo a criação do Bolsa Família."
Comentários 0 Comments